29 de dezembro de 2015

Livro: Um Estudo Em Vermelho

 Como o primeiro livro do Sr. Sherlock Holmes, somos apresentados a ele. O livro é todo narrado do ponto de vista do Dr. John Watson. Se você não conhece os dois, em que planeta você vive? você pode assistir a série da BBC intitulada como Sherlock, ou caia de cara nos livros de uma vez, se você gosta de ler.
 Eu acabei de ler o primeiro livro do Sir. Arthur Conan Doyle, Um Estudo em Vermelho, e é muito bom! Como o Dr. Watson, ficamos encantados com a inteligência do Sherlock e grande capacidade de dedução e observação, somos colocados no caso de um homem encontrado morto numa casa abandonada, numa sala com nada além do corpo e uma inscrição na parede, "RACHE", escrito com sangue. Apenas com isso, Sherlock consegue saber a altura do assassino, como a vítima foi morta e outros detalhes absurdos que nem os detetives descobririam! Por falar em detetives, o Sr. Sherlock Holmes é um detetive consultor. Os detetives o chamam quando o caso é bem complicado de se resolver.
 Como era de se imaginar, o Sherlock resolve o caso, e em pouco tempo, com uma armadilha para pegar o culpado. O que eu não esperava era que depois dele resolver o caso, teria uma segunda parte no livro narrando o que aconteceu antes do assassinato. Tudo o que levou o assassino a fazer isso. Vingança! A segunda parte do livro somos transportados para o deserto dos EUA e assim conta a história do assassino, e por que ele virou um assassino. Eu não esperava por isso, com certeza foi bem diferente dos livros que já li. E eu amei isso! Nunca tinha visto/lido nenhuma história que depois de resolvido o caso, volte no tempo e conte o ponto de vista do assassino e o que levou ele a fazer o que fez, e entender os motivos dele.
  Não me peçam para dar uma nota ao livro, eu sou péssima com essas coisas!
 Para quem assiste a série da BBC, Benedict Cumberbatch está ótimo como Sherlock Holmes! Ele incorporou o papel muito bem. Também gostei do Martin Freeman como John Watson (falando nos dois, essa não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, já que Benedict foi o dragão Smaug e Martin o Hobbit). Eles adaptaram esse livro logo no primeiro episódio da série, como Um Estudo em Pink. Ao invés do homem, uma mulher morta. Ao invés de Cocheiro e charretes, Motorista de táxi e o táxi (ah sério? hahaha), cartas para mensagens de texto pelo celular, ao invés do Dr. Watson escrever um livro narrando os casos, ele escreve em um blog e etc... Amei a adaptação para os dias de hoje! E quem ficou curioso para ver o blog ele está disponível nesse link e o site para contratar o Sherlock nesse outro link aqui. Bem interativo, né? :D
E o livro verde contém o livro Um Estudo em Vermelho com mais um livro (O Sinal dos Quatro) e 12 pequenos contos do Sherlock e seu fiel amigo, Dr. Watson. Ele vem num box com mais 3 livros. Cada livro contém 2 ou 3 livros e contos. Ou seja, são todos os livros e histórias do detetive, toda a obra do Sir. Conan Doyle distribuídos em 4 livros. É ótimo para coleção e para quem quer ter todas as histórias dele reunidas de uma só vez. A capa é dura e o material é de ótima qualidade! Publicado pela editora Nova Fronteira. Eu recomendo! (Não é jabá! Eu gostei mesmo)
> Leia o Acabei de Ler O Sinal dos Quatro (2º Romance de SH)
> Leia o Acabei de Ler As Aventuras de Sherlock Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário