18 de janeiro de 2016

Livro: O sinal dos Quatro

 Dessa vez eu li rápido! Uhuul!
 Nessa história mostra um Sherlock viciado logo de cara. Não imaginava que ele usasse drogas, nem que cocaína já existia naquela época (1890s). Mas vamos ao caso.
 A cliente pela qual John Watson se apaixonaria (isso não é spoiler, já que o livro tem mais de 100 anos, e ele demonstra isso logo de cara), a doce e delicada Mary apresenta-lhes um caso e logo Sherlock abandona as drogas para resolvê-lo ao lado de seu amigo.
 Ao contrario da outra história que ele resolve o caso e já bola um plano para pegar o culpado, aqui ele enfrenta algumas dificuldades para achar o assassino, e neste caso tem um tesouro indiano envolvido!
 Como no outro livro, aqui o culpado tem sua história contada para vermos seu ponto de vista da história e o que o levou a fazer o crime. Como sempre, vingança! E nessa história a coisa é mais sombria do que na ultima e teve mais ação.
 Na série de TV (Sherlock, BBC) o episódio, O Sinal dos Três que adapta essa história... não teve NADA a ver com o livro! Só o nome dos personagens: Mojor Sholto e Jonathan Small. Mas mesmo assim foi Incrível como toda a série Sherlock! Claro que não foi um episódio tão bom quanto os outros mas precisava desse episódio para levar a vida do Dr. Watson a diante, já que ele se casa com a Mary aqui, já no livro ele ainda está se apaixonando por ela. Não duvido nada que no próximo livro eles já estejam casados, porque geralmente se passa algum tempo entre uma história e outra. E tomara que sim, e tomara que aconteça com a Mary o que aconteceu na série! Quem acompanha a série sabe do que estou falando, do que acontece no último episódio da terceira temporada. Eu realmente não esperava por aquilo! :O

> Acabei de Ler Um Estudo em Vermelho
> Acabei de Ler As aventuras de Sherlock Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário